sábado, 7 de agosto de 2010

O poder milagroso dos legumes!

“Come a sopa toda!”, “Come a salada!”… qualquer ser humano já deve ter ouvido isto. Mas a minha pergunta é: como é que os legumes têm a capacidade mágica, de todas as semanas, nos fazer bem a algo?
Ou seja na semana passada a cenoura tinha o poder de tornar os olhos mais bonitos, e esta semana consegue fazer bem às dores de barriga? Os legumes terão alguma espécie de poder mágico ou conseguem-se camuflar? Talvez a explicação mais lógica é que quando estão guardados no frigorífico troquem de poderes milagrosos, ao tocarem-se uns nos outros.
Ha! E será que eles também têm noção do que está na moda? Quando era pequeno, o tomate fazia crescer os pêlos no peito (que maravilha para as crianças! Ter pêlos no peito era sinónimo que eram adultos), mas com o passar do tempo e a moda foi a depilação, os tomates já tinham o poder de travar o crescimento dos pelos.
Tipo hãm? Existem plantas e coisas que têm características que nos beneficiam, mas alimentos que nos ajudam ao que nos der mais jeito, e ainda por cima não fazem o mesmo a cada indivíduo?
Por exemplo, os gatos têm olhos bonitos e comem baratas e ratos. Os Chineses, Japoneses… comem essas “delícias” e têm uns olhos muito giros, sim *tosse*. E eu na minha casa sempre ouvi que isso devia-se à cenoura, mas os coelhos não têm olhos bonitos ._.
Porém como cada regra tem uma excepção, os tomates (que agora estão na fase de bloquear o crescimento de pêlos) fazem o que é prometido a todos. O José Castelo Branco, por exemplo, passa a vida a comer tomates e não tem pêlos.
São coisas tão esquisitas que um ser humano dificilmente perceberá… é como quando sobra comida no prato, e as garfadas seguintes são para a pessoa X. O que aquela comida vai influenciar a pessoa descrita? Nesse caso deviam ser a favor da obesidade. Quer se dizer, se aquelas gordas/os que batem recordes, pensassem numa criança mal nutrida em África, em cada garfada, não haveria problemas de nutrição por lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário